AGENDA DO DIA
MANHÃ
08h00min - Leitura compartilhada “A terra onde não se morre nunca” Ítalo Calvino.
08h20min – Pensando juntos: socialização da atividade de leitura feita pelo professor realizada com os alunos.
Encaminhamento: A formadora deve solicitar que alguns professores socializem suas experiências durante a realização da atividade de leitura proposta na atividade à distância.
08h40min - Levantamento de conhecimentos sobre revisão de textos: o que revisar nas produções escritas dos alunos e como fazê-lo.
09h20min - Apresentação do programa de vídeo Revisar para aprender a escrever, parte I.
Importante!
10h10min – Intervalo
10h25min- Retomada da análise inicial do texto “Curupira”.
11hmin - Leitura e análise do texto do aluno Renan.
11h 30min- Leitura do texto “Uma estratégia para auxiliar a revisão de aspectos discursivos dos textos produzidos pelos alunos”.
TARDE
14h00min - Apresentação do programa de vídeo Revisar para aprender a escrever, parte II.
14h35min - Retomada da análise inicial do texto do aluno Renan.
15h10min - Leitura do texto “Festança na floresta”.
15h30min - Levantamento dos recursos lingüísticos utilizados no texto “Festança na floresta”.
16h10min - Apresentação e discussão do programa de vídeo Revendo textos bem escritos.
17h - Orientações para realização da atividade à distância:
- Leitura do texto” Revisão do texto ‘ A lenda dos diamantes’ –Relatório reflexivo”
- Planejamento de uma atividade de revisão, para ser desenvolvida com os alunos.
Leitura do fascículo 5 – O Lúdico na Sala de Aula: Projetos e Jogos
17h25 - Avaliação do encontro
Bibliografia:
WEISZ, Telma. Programa de formação de professores alfabetizadores. Módulo II unidade 7-8.
WEISZ, Telma. Uma estratégia para auxiliar a revisão de aspectos discursivos dos textos produzidos pelos alunos. In. Programa de formação de professores alfabetizadores. Módulo II unidade 7.
Nenhum comentário:
Postar um comentário